Categories: Esportes

Kansas City Chiefs supera o Philadelphia Eagles e conquista o Super Bowl

Em uma decisão marcada pelas reações e viradas no placar, a equipe do Kansas City Chiefs venceu o Super Bowl, a decisão da principal liga do futebol americano (NFL), ao bater o Philadelphia Eagles por 38 a 35 neste domingo, 12. O título da temporada 2022 (edição LVII) foi conquistado no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona. Depois de o Eagles ter dominado boa parte do jogo (foi para o intervalo com 24 a 14), o Chiefs conseguiu a virada por 38 a 35. Foi a segunda maior virada da história da liga americana.

O confronto sinaliza, de forma simbólica, a passagem da bola oval entre diferentes gerações. Após a aposentadoria do quarterback Tom Brady, que marcou uma era na NFL após mais de 20 anos na liga e sete títulos, a final marcou o duelo particular entre Patrick Mahomes e Jalen Hurts, líderes de suas franquias e que formam a dupla mais jovem a se enfrentar em um Super Bowl. Com grande atuação, Mahomes, atual MVP da NFL, levou a melhor e levanta seu segundo troféu em seu terceiro Super Bowl.

LEIA MAIS: Tom Brady anuncia aposentadoria da NFL após 23 temporadas e sete títulos

Publicidade

O Kansas City Chiefs encarou sua terceira disputa de Super Bowl em quatro anos. A receita do sucesso passa mais uma vez por Patrick Mahomes, um dos maiores nomes da NFL. Ao chegar a seu terceiro Super Bowl, ele igualou uma marca de Tom Brady e se tornou o segundo quarterback da história a disputar três finais em seus seis primeiros anos na NFL.

Os problemas físicos, principalmente uma lesão no tornozelo durante a segunda rodada dos playoffs, foram um desafio que ele precisou superar na decisão. Mahomes voltou a sentir dores no tornozelo no final do primeiro tempo.

LEIA MAIS: Eagles e Chiefs são campeões de conferência e disputarão o Super Bowl

Publicidade

Decisão marcada por reações e viradas no placar

O Super Bowl coloca frente a frente o campeão da Conferência Nacional e o vencedor da Conferência Americana. Na maioria das vezes, um time de campanha irregular cresce nos playoffs e avança à decisão, mas não foi o caso neste ano. As duas equipes chegaram à decisão com as melhores campanhas de suas conferências.

A partida começou equilibrada e em um ritmo frenético. No primeiro período, o Philadelphia abriu o placar com uma grande campanha com touchdown de Jalen Hurts, ponto extra convertido e 7 a 0 no placar. Os Chiefs responderam com um passe de Patrick Mahomes para Travis Kelce correr sozinho para a endzone. A conversão do ponto extra igualou a partida.

O estádio explodiu no começo do segundo período com um passe de 45 jardas de Hurts na endzone para AJ Brown, que recepcionou de forma perfeita. Os passes de Hurts eliminaram quaisquer dúvidas sobre suas condições físicas, especialmente seu ombro. O Philadelphia Eagles abriu 14 a 7. Embora estivesse bem no jogo, Hurts cometeu um erro, soltando a bola e permitindo que Nick Bolton recuperasse e corresse para a endzone (fumble retornado em touchdown). Novamente tudo igual no Arizona: 14 a 14. O lance colocou fogo na partida.

Publicidade

No final do segundo quarto, Hurts conseguiu dar a volta por cima O Philadelphia dominou o primeiro tempo, limitando o tempo de bola em campo de Patrick Mahomes. Com isso, conseguiu abrir vantagem de 10 pontos. Mahomes voltou a sentir dores no tornozelo no final do segundo quarto.

No início do segundo tempo, o MVP da NFL mostrou sua genialidade e realizou uma campanha perfeita que terminou em touchdown. Mesmo lesionado, ele reabriu a disputa pelo título. A reação se consolidou no início do quarto período quando Kadarius Toney ameaçou a rota pelo meio do campo, Mahomes conectou com o recebedor, que entrou andando na endzone. Embora os Eagles dominassem as principais estatísticas, os Chiefs viraram o jogo: 28 a 27. Foi a primeira vez que Eagles ficaram atrás no placar nos playoffs. E a diferença foi ampliada para 35 a 27.

Em nova reviravolta, os Eagles conseguiram um touchdown, mais dois pontos, e Hurts buscou novo empate. Faltando pouco mais de 2 minutos, Mahomes conseguiu nova arrancada. No final, o Kansas City Chiefs venceu por 38 a 35 chutando um field goal faltando poucos segundos.

Publicidade

Rihanna faz show impecável

Rihanna apresentou todo seu repertório de hits e “quebrou” a internet no show do intervalo. A cantora abriu a apresentação em um palco suspenso e com um de seus maiores hits: B*tch Better Have My Money. Na sequência, emendou sucessos como Where Have You Been, Only Girl, We Found Love e Rude Boy.

Work, uma de suas parcerias com Drake, seguiu o show. Wild Thought, Pour It Up, All of The Lights e Run This Town deixaram o público – tanto em casa quanto no estádio – maluco.

A diva ainda finalizou com os que talvez sejam suas duas músicas mais populares: Umbrella e Diamonds. Além de sua performance incrível, a cantora também viralizou por conta de uma possível nova gravidez.

Publicidade

Rihanna, que é casada com o também cantor A$AP Rocky e teve uma criança em maio do ano passado, apareceu com uma barriga que chamou a atenção dos fãs e começou as especulações. Após o show, seu representante confirmou os rumores e oficializou que a cantora está esperando sua segunda criança.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.