O zagueiro argentino Walter Kannemann concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 19, no CT Luiz Carvalho. O jogador de 31 anos disse que a relação com o Grêmio é muito positiva e acredita que a comparação entre a atual diretoria e a anterior poderá ser feita somente com o passar dos anos.
Kannemann elogiou o trabalho conduzido por Renato Portaluppi na pré-temporada e minimizou o afastamento de Pedro Geromel por lesão. “Se você entra com a camisa do Grêmio em campo, você precisa se matar dentro de campo e entregar tudo que tem. Seja qual dos zagueiros, tem que dar o 100% dentro do campo. Se o Grêmio ganha, todo mundo ganha”, afirmou. “Cada um que entrar em campo precisa dar o recado, ter o comprometimento com o clube e devolver o carinho que se recebe da torcida”, complementou.
LEIA MAIS: Walter Kannemann renova contrato com o Grêmio por um ano
Publicidade
O defensor enfatizou a importância de Renato Portaluppi para o elenco. “O Renato é o maior ídolo do clube, a presença dele faz com que todo mundo fique positivo e se empolgue. Ele é um treinador que te dá todas a ferramentas, deixando os jogadores muito a vontade. Ele faz unir a torcida, os dirigentes, os jogadores, tudo num geral. O Renato é muito importante”, observou.
Questionado sobre Suárez, o jogador disse que está auxiliando na adaptação. “Suárez é um cara que sabe como se adaptar, jogou em grandes mercados. O Campaz tem culturas parecidas, ele está fazendo tudo para se adaptar, tenho procurado ajudar todos na adaptação”, apontou. Kannemann revelou que não foi procurado para tirar a cidadania brasileira, o que ampliaria uma vaga para estrangeiros no elenco.
LEIA MAIS: Luis Suárez faz compras em supermercado de Eldorado do Sul e agita a internet
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!