O confronto entre as duas melhores defesas do Italiano terminou em igualdade. A Juventus, que sofreu apenas o seu sexto gol no Calcio contra a Sampdoria, neste domingo, pressionou no primeiro tempo para ficar em vantagem, graças ao gol de cabeça de Evra. Porém, na volta do intervalo, a equipe pecou pelo excesso de confiança e viu a Sampdoria empatar e se armar na retranca até o apito final. O tropeço bianconero deu chances a Roma, que encostou na liderança após bater o Genoa por 1 a 0.
Na etapa inicial, os donos da casa protagonizaram os principais lances ofensivos e controlaram o jogo no meio-campo, indo para o intervalo em vantagem simples. Porém, no segundo tempo, o técnico da Sampdoria promoveu a entrada do atacante Gabbiadini que, em sua primeira participação, empatou a partida e mudou o panorama do jogo em favor dos visitantes. Com o empate, a Juventus chega aos 36 pontos conquistados Já a Sampdoria chega a terceira colocação com o ponto somado e faz sombra às principais equipes do Calcio.
Fora de casa, a Roma conseguiu resistir à pressão e à força da torcida para superar o Genoa e está a apenas um ponto da Juve. Pouco mais de dez minutos depois de desperdiçar um pênalti, cobrado por Ljajic, a Roma abriu o placar em jogada de Maicon, que cruzou na medida para Nainggolan emendar um lindo voleio da entrada da área, matando qualquer chance de defesa do italiano Lamanna, que substituiu Perín após a expulsão. O homem a mais, inclusive, fez diferença em favor dos visitantes, que conseguiram administrar o jogo e, por vezes, explorar os espaços vazios.
Publicidade
No último lance do jogo, o Genoa chegou a balançar a rede com o colombiano Rincón, mas o gol foi anulado por conta da posição irregular do jogador, que estava à frente da linha de zaga. Com a vitória, a Roma garante a vice-liderança com 35 pontos. Já o Genoa, com a derrota, perdeu a chance de ultrapassar a rival Sampdoria e adentrar ao grupo de classificados para a Liga dos Campeões, permanecendo com 26 pontos.
This website uses cookies.