Depois de 97 dias, o Juventude finalmente voltou a vencer em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma noite chuvosa nesta sexta-feira, 26, no Alfredo Jaconi, o Alviverde bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento para a Série C.
Hugo Sanches marcou o gol solitário da equipe em Caxias do Sul. Com o resultado, o Juventude respira na tabela e subiu para a 17ª colocação, com 35 pontos. Já o time maranhense caiu para a 18ª posição, estacionando nos 32 pontos, e se complicando de vez na competição.
Na próxima quinta-feira, 1º, o Juventude terá mais um confronto direto. E desta vez em um clássico gaúcho, contra o Brasil de Pelotas, novamente no Alfredo Jaconi. O Xavante, que vem de derrota para o CSA, está duas posições acima, com 37 pontos.
Publicidade
Avaí assume vice-liderança; Fortaleza tropeça, mas segue perto do acesso
Outros três jogos movimentaram a noite dessa sexta-feira na Série B do Brasileirão. O líder Fortaleza tropeçou diante de 51 mil torcedores no Castelão e ficou no 1 a 1 com a Ponte Preta. Mas o Leão do Pici pode garantir o acesso na próxima rodada, caso vença o Atlético-GO, em Goiânia, e Vila Nova e Londrina não vençam seus compromissos.
Quem também está perto do acesso é o Avaí. Com um início de jogo fulminante, o time catarinense surpreendeu o Goiás fora de casa e venceu por 3 a 0, ultrapassando o adversário na tabela e assumindo a vice-liderança, com 55 pontos. O Esmeraldino caiu para quarto, com 53.
Publicidade
O Goiás, aliás, só não deixou o G-4 porque o maior rival, o Vila Nova, perdeu de virada para o Londrina por 3 a 2, no interior paranaense. O Colorado parou nos 51 pontos, na quinta colocação, e viu o Tubarão chegar a 50 pontos e entrar de vez na briga pelo acesso.
This website uses cookies.