Debaixo de uma forte chuva que castigou Gravataí na noite deste sábado, 14, o Juventude confirmou o bom momento neste início de temporada e assumiu a liderança isolada do Campeonato Gaúcho, com uma suada vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão. A equipe soma 12 pontos e segue com 100% de aproveitamento na competição, com quatro vitórias em quatro jogos. Já o Estrelado está em 12º, com apenas um ponto, dentro da zona de rebaixamento.
Artilheiro do time e do Gauchão, com seis gols, o atacante Brenner passou em branco pela primeira vez no torneio. Mas não fez falta. O time de Caxias do Sul saiu na frente com gol de Mailson, aos 43 minutos do primeiro tempo. O Cruzeirinho buscou o empate aos 21 minutos da etapa final, com Caion. Mas Dionas Bruno, aos 34, garantiu o triunfo Alviverde em Gravataí.
A partida foi disputada com portões fechados, devido a uma determinação do Corpo de Bombeiros. No entanto, cerca de dez torcedores do Juventude subiram em um muro para acompanhar e incentivar a equipe, que recebe o Passo Fundo no próximo domingo, 21, no Estádio Alfredo Jaconi. No sábado, 20, o Cruzeiro visita o Inter.
Publicidade
Glória e Brasil de Pelotas empatam em Vacaria
Melhor equipe do interior nas últimas duas edições do Gauchão, o Brasil de Pelotas ainda não sabe o que é vencer na atual temporada. O Xavante foi até Vacaria e ficou no empate com o Glória, em 1 a 1. O atacante Nena, de pênalti, abriu o placar para o time pelotense no primeiro tempo, mas Paulista igualou o marcador para os donos da casa.
Nena converteu pênalti, mas não foi suficiente para dar a vitória ao Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga
Publicidade
O Xavante soma apenas três pontos e está na modesta 10ª posição e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Glória, atual campeão da Série A-2, é o sétimo colocado, com cinco pontos;
This website uses cookies.