A Confederação Sul-Americana de Futebol confirmou nessa quarta-feira, 20, que as oitavas de final da Copa Libertadores da América vão ser disputadas nas duas próximas semanas. Classificado para esta etapa e esperando pela definição do seu adversário, o Grêmio já sabe que jogará na primeira rodada na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena. Caso passe para a final do Gauchão, o Tricolor acumulará sete partidas em 20 dias, contando a da vitória por 1 a 0 sobre o Toluca em Porto Alegre na última terça-feira, pelo torneio continental, e o confronto de ida das semifinais do certame estadual nesta quinta-feira, 21, às 21h30, contra o Juventude em Caxias do Sul – o duelo de volta será no domingo, às 16 horas, na Arena.
Para esta noite, Roger relacionou quase todos os jogadores que estiveram à sua disposição na terça, inclusive o zagueiro Pedro Geromel, que foi substituído por Bressan no intervalo porque sofrera uma pancada no joelho direito no primeiro tempo. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o meia Douglas não viajaram para Caxias e as suas vagas devem ser ocupadas por Marcelo Hermes e Lincoln, respectivamente. A principal novidade do grupo é o retorno do atacante equatoriano Miller Bolaños, que está recuperado das fraturas sofridas na mandíbula na cotovelada que recebeu do lateral, William, do Internacional, no Gre-Nal do dia 6 de março.
Após a vitória sobre o Toluca, o técnico Roger Machado elogiou o que considera uma evolução da equipe tricolor na competição continental. “A gente vive um momento de crescimento dentro da Libertadores. Nessa primeira fase, o objetivo era classificar bem em um grupo difícil, com jogos na altitude e contra adversários fortes. E classificamos bem. Acredito que tem margem para evoluirmos”, ressaltou o treinador, elogiando a postura do time, que avançou em um grupo que contava com dois outros campeões da Libertadores – a LDU, do Equador, e o San Lorenzo, da Argentina, que foram eliminados.
Publicidade
Roger elogiou o desempenho gremista diante do Toluca e agora aposta no histórico do clube para ter sucesso nas fases finais da Libertadores. “Hoje (terça-feira) nos portamos bem, tendo a bola. Depois, com o resultado construído, oferecemos a bola para contra-atacar. Amadurecemos bem. Agora é mata-mata e a gente conhece o histórico desse clube nesse tipo de confronto”, frisou o técnico, ele próprio campeão sul-americano como atleta do Grêmio em 1995 – o Tricolor venceu também em 1983.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X GRÊMIO
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 21 de abril de 2016
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Real
Assistentes: Maurício Penna e Antônio Albornoz
Publicidade
JUVENTUDE: Elias; Helder, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui, Bruno Ribeiro, Hugo e Dieguinho; Roberson
Técnico: Antônio Carlos Zago
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel ou Bressan, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Lincoln, Giuliano e Luan; Bobô
Técnico: Roger Machado
Publicidade
This website uses cookies.