Os integrantes da Juventude Evangélica de Rio Pardinho se reuniram na tarde da última sexta-feira, 24, para tornar mais feliz o Natal da localidade. Com o auxílio da comunidade para conseguir doações, cerca de 150 brinquedos foram distribuídos, além de balas e chocolates. Com muita música e alegria, o grupo percorreu a RSC-471 desde o limite com Sinimbu até o entroncamento com a RSC-287. Sobre a carroceria de um caminhão, o Papai Noel apareceu para entregar os presentes e tirar fotos com as crianças.
LEIA MAIS
- Natal Solidário doa brinquedos para crianças do Bairro Progresso
- Famílias organizam ação Papai Noel Solidário em Pantano Grande
Conforme a organizadora Mirian Betina Iser, a iniciativa chega à sua quarta edição com ampliação. Isso porque nos anos anteriores não havia presentes, somente a distribuição de doces. “Começou a partir da união do grupo. A gente percebia em outros lugares, mas aqui (em Rio Pardinho) não existia Papai Noel”, diz. Cerca de 30 pessoas se envolveram na ação, desde a arrecadação dos brinquedos, doces e alimentos até a preparação dos pacotes e entrega.
Mirian conta que além da solidariedade, o objetivo é levar o espírito natalino para as comunidades. “Eu ando pelo interior e as pessoas dizem que não passa mais Papai Noel, então queremos resgatar isso”, observa. Além das crianças, as pessoas idosas recebem os jovens com muito entusiasmo e contam histórias sobre como eram as comemorações do Natal nos tempos antigos.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Natal: época de compartilhar alegrias com a comunidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade