Um caminhão, um grupo de jovens e um justo motivo para fazer o bem. Foram esses os ingredientes para a organização de uma campanha solidária organizada pela Juventude Evangélica de Rio Pardinho. O grupo reuniu-se no sábado, 9, e fez a coleta de donativos para encaminhar às famílias atingidas pela cheia do Rio Taquari na última semana.
De acordo com o tesoureiro do grupo, Eduardo Hirsch, essa é uma prática comum para eles. “Fizemos uma ação semelhante, em 2020, quando Vila Mariante foi muito atingida e, nos finais de ano, levamos presentes, brinquedos, material escolar e alimentos para as crianças”, frisa.
LEIA TAMBÉM: Próximas ações para auxiliar os atingidos pela enchente serão definidas nesta segunda-feira
Publicidade
Agora, contando com apoio dos moradores locais, conseguiram roupas, alimentos, colchões e móveis, como fogão e cama, além de dinheiro. “Também utilizamos recursos do caixa da Juventude para adquirir alguns itens, como água”, acrescenta Hirsch.
O caminhão, dirigido pela presidente do grupo, Miriam Betina Iser, saiu da divisa com o município de Sinimbu e passou pelas casas das pessoas, como o agricultor Elmar Einloft. Ele aguardava na frente de sua residência com parte daquilo que poderia doar: a sua produção de feijão. “A gente viu que foi grave e resolveu ajudar. É triste ver algo assim. Só quem passa é que sabe como é”, enfatiza Einloft.
LEIA TAMBÉM: Seis caminhões com donativos saíram de Santa Cruz em direção ao Vale do Taquari na sexta
Publicidade
O alimento doado pelo produtor foi acondicionado em garrafas PET e encaminhado, assim como os demais materiais, para as cidades do Vale do Taquari, de acordo com orientação da Defesa Civil. A expectativa de Hirsch era completar quatro caminhões com donativos. “Vamos pegando e deixando na comunidade para transportar tudo para a cidade a que nos direcionarem. Contamos, para isso, com apoio da empresa Transportes Iser”, reforça.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.