O Juventude, de Cerro Alegre, assegurou o título da Taça de Prata da Copa Oral Sin/Taça João Seno Eich neste domingo, 27, em seu campo em Cerro Alegre Alto. A conquista veio com uma goleada sobre o São José/Rincão do Sobrado pelo placar de 3 a 0 no tempo normal.
Agora, todas as atenções se voltam para o início da decisão da categoria titulares, cuja primeira partida ocorre no próximo domingo, dia 4, no Estádio Nascer do Sol, em Linha João Alves, entre João Alves x Linha Santa Cruz, no clássico Joli. A partida de volta ocorre no dia 11, no Estádio do Imigrante, em Linha Santa Cruz.
LEIA MAIS: Copa Oral Sin tem decisão da Taça de Prata em Cerro Alegre
Publicidade
A partida deste domingo em Cerro Alegre recebeu um bom público, que acompanhou uma partida movimentada. O Juventude abriu o placar com Felipe aos 11 minutos do primeiro tempo, num chute cruzado, no canto do goleiro.
No início do segundo tempo, Gabriel marcou 2 a 0 aos dez minutos, também num forte chute de fora da área, porém no alto. Aos 20 minutos, foi a vez do São José/Rincão do Sobrado ter um pênalti a seu favor, desperdiçado por Cassiano. Amato selou o placar em 3 a 0, ao converter um pênalti para o Juventude, aos 46 do segundo tempo, sofrido por Samuel Fries.
O coordenador da Lifasc, José Roberto Kappaun, fez uma avaliação positiva dos dois jogos decisivos da Taça de Prata. “Nosso objetivo foi alcançado e a partir de agora vamos adotar essa disputa como definitiva entre os quatro times de pior retrospecto, algo que é a essência da Lifasc, há 20 anos, que depois deixamos de disputar. Mas vimos hoje o quanto movimentou de pessoas. Agora, todas as atenções se voltam para as finais dos titulares, que prometem ser muito emocionantes”, ressaltou.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!