Justin Gatlin segue mostrando que será o homem a ser batido no Campeonato Mundial de Atletismo, em agosto, em Beijing (China). Nesta sexta-feira, 17, o norte-americano venceu com sobras a etapa de Mônaco da Diamond League. Correu os 100 metros em 9s78, colocando quase 20 centésimos de frente sobre o compatriota Tyson Gay (9s97).
Agora, Gatlin tem os quatro melhores tempos do ano nos 100 metros. Fez 9s74 em Doha (Catar), em maio, 9s75 em Roma (Itália), em junho, e 9s75 em Lausanne (Suíça), na semana passada. O vice-líder do ranking é Asafa Powell, com 9s81.
O nível apresentado por Gatlin nesta temporada só é compatível, na história do atletismo, às melhores fases de Usain Bolt. Como comparação, o resultado do norte-americano nesta sexta-feira é equivalente ao sexto lugar do ranking mundial de todos os tempos. Só Bolt, Gay, Powell e Yohan Blake correram mais rápido que do que ele fez nesta sexta.
Publicidade
Bolt correu apenas duas vezes na temporada. Participou de um evento promocional de 100 metros no Rio e foi mal nos 200 metros em Nova York (EUA). Ganhou, mas com seu pior tempo em finais desde que se tornou campeão mundial pela primeira vez. Na semana que vem, ele volta a competir. Estará na etapa de Londres de Diamond League, nos 200 metros, sexta-feira à noite.
This website uses cookies.