Categories: Geral

Justiça pode ser proibida de suspender aplicativos; entenda

É discutido no Senado nesta segunda-feira, 2, o projeto de lei 5130/16, que proíbe a suspensão de aplicativos da internet por decisões judiciais. A reunião do Conselho de Comunicação Social tem início às 14 horas na sala 3 da ala Alexandre Costa, no Senado.

De autoria do deputado João Arruda (PMDB-PR), o projeto inclui como direito do internauta a não suspensão de qualquer aplicativo da internet por decisão do poder público. O objetivo da proposta é evitar que decisões judiciais interrompam, ainda que temporariamente, um serviço usado cotidianamente.

Arruda lembra que recentes decisões judiciais de primeira instância tiraram do ar aplicativos como o YouTube e o WhatsApp. Ainda que as decisões tenham sido derrubadas em segunda instância, para o autor do projeto, que altera o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14), houve “grande prejuízo a toda a população, que se viu privada da utilização de aplicações que fazem parte de sua rotina”.

Publicidade

LEIA MAIS

Apagar mensagens enviadas no WhatsApp pode não funcionar; entenda

Cansado de imagens de ‘bom dia’ no WhatsApp? Google desenvolve ferramenta para te ajudar

Publicidade

Como evitar que o meu WhatsApp seja clonado?

 

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.