Categories: Política

Justiça nega pedido de resposta feito pela coligação de Jaqueline Marques

A Justiça Eleitoral negou um pedido de direito de resposta ajuizado pelos candidatos do PSD à Prefeitura, Jaqueline Marques e Ido Dupont, contra a coligação liderada pelo PT, que tem Frederico de Barros como postulante ao governo. Ainda cabe recurso da decisão.

O pedido foi em função de um programa da campanha de Frederico veiculado no horário eleitoral gratuito na segunda-feira, 26, que fazia menção aos incentivos recebidos pela empresa que pertence a Dupont.

A questão já havia sido levantada pela candidata a vice-prefeita da coligação PT/PCdoB, Manu Mantovani, durante o debate promovido pela Rádio Gazeta no último dia 21. Na ação, Jaqueline e Dupont alegaram que o programa sugeria que o incentivo havia sido concedido em função de relações pessoais e políticas do empresário com o prefeito Telmo Kirst (PSD).

Publicidade

LEIA MAIS: Bate-boca marca primeiro debate dos candidatos a vice

Na decisão, porém, a juíza Márcia Inês Wrasse alegou que o programa não atribui ilegalidade ao benefício e que a relação de Telmo com o candidato a vice é conhecida. “Não há dúvidas de que o atual prefeito, Sr. Telmo Kirst, é aliado e apoiador dos candidatos requerentes, participando ativamente da propaganda política da coligação para a majoritária”, escreveu.

A magistrada alegou ainda que não verificou no programa “insulto pessoal, com ofensas diretas ou indiretas à honra, ou condutas penalmente proibidas”, o que justificaria a concessão de direito de resposta.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Debate final entre os candidatos em Santa Cruz será à noite
Gazeta do Sul divulga pesquisa eleitoral neste sábado

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.