Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

funcionalismo

Justiça nega liminar para servidor aposentado retornar ao trabalho na Prefeitura de Santa Cruz

A segunda Vara Cível de Santa Cruz negou o primeiro pedido para que um servidor aposentado fosse reintegrado ao trabalho na Prefeitura. A decisão é do juiz André Luís de Moraes Pinto e foi divulgada nesta terça-feira, 7. A ação partiu de um funcionário público que está na lista de desligamentos em função de estar aposentado pelo regime geral de previdência, mas que continuava a atuar na função pública.

Na decisão, o magistrado argumenta que a legislação prevê a vacância do cargo quando o titular passa a receber benefício do INSS. Com isso, ele negou o mandado de segurança. Pelo menos 25 pedidos para reintegração imediata foram ajuizados por funcionários da Prefeitura de Santa Cruz desligados na semana passada. Os servidores contestam o entendimento da Prefeitura, que começou a afastar os aposentados após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

LEIA TAMBÉM: Prefeitura encaminha à Câmara pacote de projetos que autorizam 79 contratações emergenciais

Publicidade

O STF reconheceu como válidas as leis municipais que estabelecem a vacância de cargos em caso de aposentadoria pelo INSS. Na primeira leva, saíram 85. Na próxima semana, mais 100 vão ser dispensados. Até o fim do ano, o número de desligamentos deve chegar a mais de 600.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.