O pedido do SindiBancários para que agências e postos de atendimentos não abrissem a partir desta terça-feira, 1º, por falta de policiamento ostensivo foi infederida pela Justiça do Trabalho. O sindicato entrou com o pedido assim que as as entidades de Segurança Pública anunciaram que intensificariam as paralisações.
Para o juiz responsável pela apreciação do pedido, não há provas suficiente da falta de policiamento. A assessoria jurídica do SindiBancários informa que irá realizar novo pedido de liminar nesta terça.
No pedido, o sindicato citou a nota emitida pelas entidades de segurança pública na segunda-feira, que pede que a população se proteja “como puder”. No texto, a categoria diz que, com o salário parcelado, o serviço será parcelado também.
Publicidade
“Orientamos a população do Rio Grande do Sul, que vê a criminalidade se alastrar rapidamente, que se proteja como puder face a ausência de policiamento nas ruas que se verifica no dia de hoje e se intensificará a partir de amanhã. Não podemos receber ordens de quem não cumpre a lei e comete crime de desobediência”, diz a nota.