A diplomação dos eleitos em 2022 ocorre nesta segunda-feira, 19, a partir das 17 horas, no auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul. No ato, a Justiça Eleitoral atesta efetivamente quem são os eleitos e seus suplentes, ficando oficialmente habilitados a exercerem os mandatos que iniciam com a posse, nos casos do Governador e do vice, em 1º de janeiro de 2023.
LEIA TAMBÉM: Eduardo Leite diz acreditar em acordo sobre o ICMS; confira entrevista completa
A solenidade será conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, Desembargador Francisco José Moesch. Caberá a ele e ao governador eleito Eduardo Leite os únicos pronunciamentos previstos para o ato. Serão diplomados Leite e seu vice, um senador, 55 deputados estaduais e 31 deputados federais.
Publicidade
Apenas os dois suplentes de senador receberão diplomas na cerimônia. Os demais suplentes deverão retirar o documento físico no TRE posteriormente ou obter versão online pelo site da Justiça Eleitoral.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.