Está praticamente finalizado o processo de avaliação dos pedidos de requerimento de registro de candidatura nos municípios atendidos pelos cartórios eleitorais de Santa Cruz. O procedimento é com base na documentação exigida e apresentada pelos interessados em disputar funções como prefeito, vice e vereadores.
LEIA TAMBÉM: Três municípios da região têm mais eleitores do que habitantes; entenda
No caso de Santa Cruz, a responsabilidade da análise é da zona 40. Foram homologadas todas as candidaturas para prefeitura e vice. Já para a Câmara, houve algumas alterações. Um dos casos, uma candidata inicialmente cotada para concorrer ao Legislativo foi compor chapa de vice. Outros dois tiveram o registro negado. Um deles recorreu e aguarda manifestação do TRE, em Porto Alegre. Também existe a situação de uma vaga remanescente que aguarda pelo prazo de análise que termina nesta sexta-feira.
Publicidade
Ainda na área de abrangência da zona eleitoral 40, houve dois registros negados em Sinimbu e um em Gramado Xavier. Em todos os casos, os candidatos ao Legislativo recorreram. Já na zona 162, houve apenas um indeferimento de candidatura. O fato ocorreu em Vale Verde, onde um candidato a vereador teve negado o registro por estar filiado a dois partidos ao mesmo tempo. Ainda cabe recurso.
Publicidade