Categories: Regional

Justiça determina que lojas não podem abrir neste feriado

Trabalhadores do comércio de Santa Cruz do Sul não poderão exercer atividades nas lojas do município neste sábado, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida. Isto é o que determina a Justiça do Trabalho de Santa Cruz, que deferiu um pedido de liminar do Sindicato dos Comerciários.

Na prática, as lojas só poderão abrir se os próprios donos dos estabelecimentos fizerem o atendimento, já que os trabalhadores não poderão ser acionados. O presidente  do Sindicato, Afonso Schwengber, afirma que a entidade cumpriu com o papel de resguardar o direito dos trabalhadores e de fazer cumprir a lei.

No caso da Havan, há um acordo à parte. A loja abre em Santa Cruz do Sul das 9 às 22 horas, neste sábado, com funcionários escalados para o feriado. Além da megaloja, áreas de lazer e praças de alimentação dos shoppings e supermercados também funcionarão. Outros lojistas que abrirem as portas com funcionários poderão ser multados como pena ao descumprimento da liminar.

Publicidade

LEIA MAIS: O que abre e o que fecha no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.