Categories: Regional

Justiça determina que candidata a prefeita remova postagens

A juíza eleitoral de Santa Cruz Márcia Wrasse deu prazo de 24 horas para que a campanha da candidata a prefeita Jaqueline Marques (PSD) remova das redes sociais postagens que fazem menções a “pesquisas fraudulentas”.

A liminar foi concedida a partir de uma representação ajuizada pela campanha de Helena Hermany (PP). Pela decisão, que foi publicada no início da tarde desta terça-feira, 27, devem ser removidas do Facebook e Instagram todas as publicações que contenham a frase: “Não se deixe enganar por pesquisas fraudulentas.”

Conforme a juíza, a acusação é “sabidamente inverídica”. “Tal afirmação não foi embasada em nenhum procedimento judicial, de modo que a publicação, se mantida tal como apresentada, traz desinformação ao eleitor”, escreveu. Ainda cabe recurso da decisão.

Publicidade

LEIA MAIS: Debate final entre os candidatos em Santa Cruz será à noite

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.