Categories: Regional

Justiça determina posse de chapa de Gilda Galeazzi no comando do MTG

A Justiça determinou, nessa quinta-feira, 23, a posse de Gilda Galeazzi  como presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). A juíza Carmen Barghouti, da 2ª Vara Cível do Fórum de Lajeado, acatou pedido de liminar de Gilda com o argumento de que entidade não pode ficar sem comando.

O MTG, no entanto, vai recorrer da decisão, assim como já recorreu em outra oportunidade logo que anunciou o resultado do pleito e teve a homologação suspensa.

Entenda o caso
A votação ocorreu em Lajeado durante o 68º Congresso Tradicionalista, e apontou empate das duas chapas concorrentes: “De coração pela tradição” (Chapa 1), liderada por Elenir Wink, e “Fazer agora” (Chapa 2), de Gilda Galeazzi. Tendo computado 530 votos para cada uma, a atual direção do MTG declarou vitoriosa a Chapa 1, baseada no Regulamento Geral. O parágrafo único do artigo 127 dá conta de que “em caso de empate será considerada eleita a chapa que contiver o candidato mais idoso”.

Publicidade

No dia seguinte ao pleito, Gilda obteve liminar na Justiça suspendendo o efeito da eleição por ter idade mais avançada do que a cabeça de chapa da concorrente. A juíza decidiu por suspender os efeitos da ata de contagem dos votos para melhor análise. O MTG cumpriu a decisão e não deu a posse à Chapa 1, mas recorreu da liminar, solicitando efeito suspensivo imediato. A Justiça de Lajeado negou o pedido imediato do MTG, mas segue analisando o mérito da questão.

No início da semana, Gilda entrou com a nova ação, acatada nesta quinta, pedindo para ser empossada de imediato.

LEIA MAIS
Após empate, eleição do MTG vai parar na Justiça
Tribunal de Justiça nega recurso do MTG para empossar nova presidente

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.