Um caso que gerou comoção em Santa Cruz do Sul em 2012 teve a sentença definida pela Justiça nesta semana. Em dezembro daquele ano, duas mulheres, amigas e colegas de trabalho, foram atropeladas na Rua Gaspar Silveira Martins. Ivani Cecília Alexander, 47 anos, não resistiu e morreu. Já Margit Preuss, na época com 41 anos, ficou gravemente ferida. O condutor responsável pelo atropelamento foi condenado.
O juiz Assis Leandro Machado, da 2ª Vara Criminal, sentenciou William Leonardo Jacobs à pena de 4 anos, 3 meses e 10 dias de detenção, em regime semiaberto. Além disso, deve ser responsável por arcar com as custas do processo, sem direito a suspensão ou substituição da pena. Também foi decretada a suspensão de dirigir pelo prazo de 1 ano. O jovem alegou em depoimento à polícia que outro veículo teria cortado sua frente, o que lhe fez colidir no Golf e depois perder o controle da caminhonete.
A delegada Ana Luísa Aita Pippi, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz, indiciou o jovem e remeteu o inquérito para o Ministério Público (MP). Jacobs foi denunciado pelo promotor Eduardo Ritt por homicídio culposo de trânsito, devido à morte de Ivani, e também por lesão corporal culposa, em relação à Margit, que teve graves sequelas em decorrência do atropelamento.
Publicidade
Com o impacto, Margit foi arremessada contra a porta de madeira do prédio, que quebrou, caindo já dentro do galpão do antigo Expresso Gaúcho. Ivani também foi arremessada contra a parede, ficando prensada entre esta e as rodas do veículo Toyota. No entendimento da acusação, o condutor deixou de tomar os devidos cuidados necessários e avançou o sinal vermelho com velocidade excessiva, o que acabou levando a perda do controle da direção. A defesa ainda pode recorrer da decisão.
O caso
Em 5 de dezembro de 2012, por volta das 16h30, uma Toyota Hilux, de propriedade de uma empresa de materiais elétricos, atingiu as duas mulheres, que caminhavam pela calçada na Rua Gaspar Silveira Martins, junto ao antigo Expresso Gaúcho. Na época, o condutor, com 20 anos, trafegava pela Rua Galvão Costa, no entroncamento com a Gaspar Silveira Martins, quando perdeu o controle do veículo, atingiu a lateral esquerda de um Golf, que estava estacionado no local, e após invadiu a calçada.
Publicidade
This website uses cookies.