Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DECISÃO

Justiça concede liberdade provisória para mulher que ofendeu garçom com termos racistas

Mulher foi presa pela Brigada Militar

Está em liberdade a mulher que ofendeu um garçom com termos racistas em Santa Cruz do Sul. Ela tem 58 anos e não teve a identidade divulgada pelas autoridades policiais. A prisão chegou a ser homologada após a Polícia Civil representar pela prisão em flagrante feita pela Brigada Militar.

Porém, ela acabou recebendo, por parte do judiciário, o direito de liberdade provisória mediante termo de compromisso de comparecimento a todos os atos do processo. A mulher também deverá comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades. 

LEIA MAIS

Relembre o caso

A Brigada Militar, através do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), prendeu a mulher de 58 anos na tarde da última sexta-feira, 2. A prisão aconteceu por volta das 15h30 pelo crime de injúria discriminatória. A mulher ofendeu com termos racistas o garçom Renato Santos, o popular Renatinho, de 32 anos, funcionário do Santomé Bar e Restaurante, que fica no Centro de Santa Cruz.

Publicidade

Ela se dirigiu ao funcionário com vários insultos de cunho racista. Os clientes que presenciaram a atitude ficaram revoltados e as câmeras de monitoramento também registraram o fato. O dono do bar detalhou as ações da mulher à reportagem e foi ele quem acionou a Brigada Militar.

LEIA MAIS: VÍDEO: “Tu acha que ser preto é bom?”, diz mulher dentro de viatura da BM para garçom

Em um segundo momento, já dentro da viatura da Brigada Militar, a mulher voltou a insultar a vítima. A situação foi gravada por Renatinho. Nas imagens é possível ver ela perguntando: “Tu acha que ser preto é bom?”. Em determinado momento, também ameaça o homem de morte: “Tu vai ver se eu não te mato”. Também fala: “Tu vai ver se vai mudar de cor. Tu vai mudar de cor?”.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.