A imagem de uma motocicleta rachada ao meio dá a ideia da intensidade da colisão de que foi vítima o motoboy Cristofer dos Santos Moreira, de 25 anos, na noite da última sexta-feira em Santa Cruz do Sul. Por volta de 23h30, ele foi violentamente atingido por uma picape Renault Oroch cinza na Rua Dona Carlota, Bairro Faxinal Menino Deus.
LEIA MAIS: “Vai ser difícil para mim, mas nunca vou desistir”, diz Cristofer dos Santos
Desde então, iniciou-se uma batalha pela vida, pois o jovem teve a perna esquerda, do joelho para baixo, amputada. Também foi necessária a reconstrução do braço esquerdo em uma cirurgia. Cristofer é motoboy e proprietário da Eroi Della Pizza, pizzaria que fica no Bairro Ana Nery e ficou conhecida por seus entregadores levarem os pedidos até as residências vestidos como super-heróis.
Publicidade
O jovem era um dos que se vestiam de Superman ou Batman para levar as pizzas aos clientes. Enquanto permanece em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz (HSC), familiares, amigos e colegas de trabalho vão às ruas, nesta terça-feira, 25, pedir por justiça. Às 18 horas, na frente do Fórum, está marcada uma manifestação.
LEIA MAIS: Amigos realizam corrente de orações para motociclista vítima de acidente em Santa Cruz
O grupo quer agilidade na investigação e no processo do caso. Também deseja a prisão do autor do acidente. Ele tem 37 anos e é natural de Candelária, mas mora em Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais. Após ser ouvido na madrugada de sábado, teve a prisão em flagrante homologada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. No entanto, no mesmo dia, horas depois de dar entrada na casa prisional, a Justiça concedeu liberdade provisória e o homem deixou a cadeia às 20h50.
Publicidade
Autor da colisão ameaçou de morte os policiais
A conduta do autor do acidente diante da grave ocorrência chamou a atenção das forças de segurança. Conforme a Brigada Militar (BM), o homem estava visivelmente embriagado, tentou fugir e foi detido por moradores das redondezas, que o seguraram até a chegada dos policiais. Ainda segundo a BM, o homem mostrou-se muito alterado durante a abordagem. Além da guarnição despachada, outras duas equipes foram acionadas para dar apoio.
LEIA MAIS: Homem é preso por embriaguez após se envolver em acidente e ameaçar policiais
O causador do acidente ainda ameaçou os PMs de morte, sendo depois algemado e levado à DPPA para registro da prisão em flagrante. Um teste do etilômetro foi realizado no motorista da Oroch e apontou 0,68 miligramas de álcool por litro de ar expelido – o máximo para não ser autuado é 0,04.
Publicidade
A 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Santa Cruz investiga o caso que, inicialmente, é tratado como lesão corporal culposa de trânsito agravada, como explica o delegado Alessander Zucuni Garcia. “É agravada pois, segundo o Código Brasileiro de Trânsito, se a pessoa que cometeu a lesão corporal estiver embriagada, como era o caso, torna a pena bem mais grave”, detalhou o responsável pela 2ª DP.
LEIA MAIS: Polícia procura testemunhas de acidente que feriu Cristofer Moreira; saiba como colaborar
“Em relação à dinâmica, estamos averiguando. Informações que possam nos ajudar a esclarecer o fato podem ser repassadas na delegacia ou por contato telefônico”, salientou. A identidade da testemunha será mantida em sigilo. O número para contato é (51) 98416 7907. A 2ª DP também busca imagens de câmeras que possam ter registrado o acidente.
Publicidade
Colaborou Guilherme Bica.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade