A Justiça do Amazonas concedeu nesta segunda-feira, 16, liberdade à socialite Marcelaine dos Santos Schumman, 36, suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio de uma mulher de 35 anos, em novembro do ano passado, em Manaus. O crime ocorreu por motivação passional, de acordo com o Ministério Público.
Além dela, foi libertada Karen Arévalo Marques, também acusada de participação no crime. Elas responderão ao processo em liberdade, mas terão de se apresentar mensalmente à Justiça, não poderão frequentar determinados lugares e usarão tornozeleiras eletrônicas controladas pelo governo do AM.
Outros suspeitos pelo mesmo crime, Charles MacDonald Lopes Castelo Branco e Rafael Leal dos Santos continuam presos, pois respondem a outras ações penais. Marcelaine é apontada como autora intelectual do crime de tentativa de homicídio, ocorrido no dia 12 de novembro. Naquele dia, Denise Almeida da Silva, 35, foi baleada quando saía da academia onde costumava frequentar em Manaus.
Publicidade
Imagens de câmeras no estacionamento mostram um homem se aproximando e efetuando três disparos. Ela levou um tiro, mas sobreviveu. Denise, segundo as investigações, se envolveu com o amante de Marcelaine, o que motivou a ação. Em depoimento à polícia, todos os réus, com exceção de Marcelaine, confessaram o crime.
A socialite nega envolvimento no caso. Ela estava presa desde o dia 5 de janeiro, quando voltou de férias em Miami, nos Estados Unidos.
Publicidade