A Justiça Eleitoral de Santa Cruz do Sul proibiu o uso de material de propaganda do candidato a prefeito João Pedro Schmidt e da candidata a vice-prefeita Marta Nunes, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), que havia sido impugnado. Além disso, concedeu à candidata Helena Hermany, do Progressistas, o direito de resposta em horário eleitoral gratuito de rádio e televisão.
De acordo com a decisão, Helena Hermany terá direito a um minuto de resposta no horário eleitoral gratuito de rádio, que será transmitido às 7 horas e 12 horas. A veiculação do direito de resposta está agendada para a próxima terça-feira, 10, com uma possível tolerância de até 24 horas para o cumprimento. A candidata deve usar esse tempo exclusivamente para rebater as acusações direcionadas a ela. Na televisão, a decisão vale para esta segunda-feira, 20h30, e terça-feira, 13 horas.
LEIA TAMBÉM: Confira a agenda dos candidatos à Prefeitura deste final de semana
Publicidade
A medida também se estende à rede social Instagram, onde Helena terá direito de resposta em vídeo, com a resposta constante na petição inicial e legenda, nas páginas dos dois candidatos representados e no perfil do PT Santa Cruz do Sul.
O material de propaganda que foi proibido pelo juiz deverá ser retirado imediatamente das campanhas dos candidatos representados.
*Colaborou o jornalista Marcio Souza
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.