Política

Justiça analisa novo pedido de ampliação do prazo de afastamento de denunciados na Operação Controle

Encerra nesta sexta-feira, 8, o prazo de afastamento do vice-prefeito Elstor Desbessell (Progressistas) e do servidor público municipal Daniel Feuerharmel, referente às investigações feitas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do MP de Santa Cruz do Sul no âmbito da Operação Controle. Com isso, tanto Elstor quanto Daniel estariam aptos a retornarem aos cargos.

Porém, o Ministério Público já apresentou novo pedido de ampliação do prazo de afastamento. A mesma solicitação foi feita em maio deste ano, quando o prazo anterior também estava por encerrar. Na ocasião, o titular da 1ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro, juiz João Garcez de Moraes Neto, deferiu a liminar, prorrogando o afastamento por 180 dias.

LEIA MAIS:

Publicidade

Além do político e do servidor público, a denúncia aceita pela Justiça referente à operação cita mais 18 pessoas. Entre elas os ex-secretários de Administração, Edemilson Cunha Severo; Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márcio Farias Martins; Planejamento e Governança, Everton Oltramari; Segurança e Mobilidade Urbana, Valmir José dos Reis. Eles foram exonerados pela prefeita Helena Hermany (Progressistas), pouco depois da deflagração da operação, que se tornou pública no dia 14 de novembro do ano passado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.