Uma semana após o encaminhamento da Ação Civil Pública protocolada pela Prefeitura de Sinimbu contra a RGE, o juiz João Francisco Goulart Borges deferiu a liminar para que a concessionária reestabeleça o fornecimento de energia elétrica em um prazo máximo de 24 horas nos locais em que o serviço ainda não foi reestabelecido. A decisão foi assinada nessa segunda-feira, 29, e, caso não seja cumprida, resultará em multa de RS 50 mil por dia para a empresa.
LEIA TAMBÉM: Por dentro da safra: e o granizo fez mais estragos na região
A Ação Pública Civil foi protocolada no dia 22 de janeiro. Apesar da demora na emissão da liminar, a Prefeitura disse em nota considerar positiva a decisão da Justiça “pois ela reconhece as deficiências na prestação do serviço da RGE, o que inclui a extrema demora na solução dos problemas de falta de energia ocasionados pelo temporal do dia 19 de janeiro”, diz o texto.
Publicidade
Moradores de Sinimbu que ainda estão sem energia devido ao temporal do dia 19, podem entrar em contato com a Prefeitura, informando nome do titular da conta, código de cliente, localidade e número de protocolo junto a RGE. O contato pode ser feito pessoalmente, pelo telefone 3708 1280 ou WhatsApp (51) 99962-7885.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade