Hoje farei uma pausa proposital nos relatos das viagens. As merecidas homenagens já prestadas pelo prestigiado jornalista Gilberto Jasper, na sua coluna semanal na Gazeta, à amiga Jussara Jost, que nos deixou recentemente, merecem ser feitas igualmente por mim, lembrando a brilhante liderança que exerceu na Sociedade Aliança.
Tive a honra de exercer a presidência do clube por diversos anos e a Jussara Jost exercia a função de diretora social. Contratava os conjuntos musicais, depois de muito pesquisar sobre sua qualidade e preço, a ornamentação simples, bonita e barata. Gostava e confiava muito no Julci e este já conhecia exatamente como ela queria a decoração. Aliás, os elogios dos frequentadores eram generosos, esse era o maior pagamento que recebia.
O colunista social Ike, da Gazeta, sempre foi amigo e aliado da Jussara e da Aliança. Os eventos eram divulgados sem moderação.
Publicidade
A Jussara resgatou as nossas famosas Boates dos Anos 80 e dos Carnavais Antigos das marchinhas e do samba, que tanto sucesso fizeram outrora nos salões do Centro, que levavam a folia para nossos associados em quatro noites e dois eventos infantis.
Não podemos deixar de registrar outro aliancista que a antecedeu na função, foi o saudoso Sulmar Schenkel, que era o revolucionário da alegria e animação dos nossos salões.
Já que as nossas boates deram certo, insisti que também resgatássemos nossos antigos carnavais. Não conseguia convencer a nossa colega Jussara, que não abraçou a ideia. Tentei fazer algumas reuniões tratando do assunto. Não me entreguei. Em todas as nossas reuniões de diretoria, voltava ao assunto. Passados dois anos, a Ju comprou a ideia. O carnaval aconteceu e foi mais um marco de sucesso do nosso clube, que depois foi copiado por outros eventos na região.
Publicidade
Em 2018, aconteceria o carnaval às antigas, que já estava consolidado no clube. Conjunto contratado, ornamentação do salão já pronta, a propaganda nas ruas. Veio a terrível notícia da interdição do salão pelo Corpo de Bombeiros. Os vizinhos da catedral não autorizaram a nossa escada de emergência. A Jussara levou essa decepção consigo, apesar de estar afastada para cuidar da família e especialmente dos netos, que eram os seus xodós.
A Jussara foi, orgulhosamente, a primeira presidente, representando as mulheres, na Aliança. Quanto orgulho sentiu quando lhe repassei as chaves simbólicas do clube. Sua posse foi algo espetacular! Os associados, familiares e convidados vibraram com a sua condução ao cargo máximo da nossa querida Aliança. Foram dois anos de sucesso e de muito desgaste no clube.
Missão cumprida com galhardia e perseverança na sua breve passagem terrena. Deixou marcas por onde passou, especialmente no Clube Aliança e no Lions-Aliança, entre outras associações benemerentes. No céu, deve ter sido acolhida com uma bela festa. Saudades!
Publicidade
LEIA TODAS AS COLUNAS DE CLÓVIS HAESER
This website uses cookies.