William Cavalheiro Ribeiro, jogador de futebol acusado de homicídio tentado qualificado por motivo fútil contra o árbitro Rodrigo Crivellaro, durante jogo válido pela Divisão de Acesso Gaúcha em outubro de 2021, vai a júri popular nesta terça-feira, 7. O julgamento inicia às 9h no Foro de Venâncio Aires e será presidido pelo Juiz de Direito João Francisco Goulart Borges, da 1ª Vara Judicial da Comarca local.
Previsto para o dia 24 de novembro do ano passado, o júri foi cancelado a pedido da defesa do jogador, após apresentação de atestado médico. O réu foi denunciado pelo Ministério Público e responde ao processo em liberdade.
LEIA MAIS: Jogador que agrediu juiz tem histórico de violência na carreira
Publicidade
Se for condenado, a pena para homicídio qualificado varia de 12 a 30 anos de reclusão. Quando o crime é tentado, pode haver diminuição de um a dois terços da pena, conforme previsto no Código Penal.
O episódio de violência aconteceu durante a partida entre o Guarani, de Venâncio Aires, e o São Paulo, de Rio Grande, clube de Willian Ribeiro na época. No segundo tempo, o atleta foi advertido com cartão amarelo por Rodrigo Crivellaro e reagiu derrubando o juiz da partida com um soco seguido de um pontapé na região da nuca.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.