Os três acusados pelo homicídio de Denian Marcel de Oliveira, de 19 anos, foram condenados. Anderson dos Santos Ramos, de 26 anos; João Carlos Godoy, de 39; e Deividi dos Santos, de 31 anos; foram submetidos a júri popular, nesta quarta-feira, 30, no Salão do Júri Gerson Luiz Petry, no Fórum da Comarca de Santa Cruz.
Sete jurados, todos homens, decidiram pela condenação do trio. A juíza Márcia Inês Doebber Wrasse, por volta das 17h45, proferiu a sentença. Ela determinou pena de 14 anos e três meses para Anderson; 16 anos e quatro meses para João; e 8 anos e quatro meses de reclusão para Deividi.
O crime aconteceu na Rua Irmão Emílio, no Bairro Várzea, próximo ao cruzamento com a BR-471, em 27 de agosto de 2018. Denian Marcel de Oliveira foi morto a tiros. A Brigada Militar encontrou quatro cápsulas – uma na rua, uma no pátio da residência e outras duas nas proximidades de onde a vítima caiu. Segundo a ocorrência, a vítima estava na rua e correu para casa quando dois homens em um Fiat Palio vermelho começaram a disparar
Publicidade
A investigação, realizada pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) e chefiada pela delegada Ana Luisa Aita Pippi, identificou Anderson dos Santos Ramos e João Carlos Godoy como os autores dos disparos. Deividi foi o fornecedor das armas utilizadas no crime.
No dia 24 de novembro do ano passado, o ex-pistoleiro Marcelo do Carmo, conhecido como Marcelinho, de 36 anos, já havia sido julgado por esse crime. Ele confessou ser o mandante e foi condenado a 14 anos de prisão.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.