Uma experiência visual única é o que propõe o filme que estreou nesta semana no circuito nacional, e que também está em cartaz no Cine Santa Cruz e no Cine Max Shopping, em Santa Cruz do Sul. Jurassic World 3: Domínio, anunciado como o terceiro e último desta série, que começou com Jurassic World: o Mundo dos Dinossauros, em 2015, e seguiu com Jurassic World 2: Reino Ameaçado, em 2018, traz os dinossauros e os demais sauros do jurássico para o meio dos seres humanos, em todas as regiões mundiais.
Como tal, é um passo adiante em relação às abordagens anteriores do mesmo tema, na franquia Jurassic Park. O original desta série foi lançado em 1993, com a marca de Steven Spielberg, e constitui, até hoje, uma das mais bem-sucedidas produções cinematográficas da história: com orçamento de US$ 63 milhões, faturou estupendos US$ 1,029 bilhão. Inspirado no romance Jurassic Park – O parque dos dinossauros, do norte-americano Michael Crichton (1942-2008), inaugurou um filão quase inesgotável.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Jurassic World 3 estreia nas telonas de Santa Cruz nesta quinta; veja o trailer
Publicidade
A série Jurassic World tem um argumento bastante convincente e rico de possibilidades. No primeiro filme, de 2015, dirigido por Colin Trevorrow, os espectadores foram apresentados à ilha Nublar, um parque temático tropical em que era possível admirar dinos recriados por manipulação genética. O problema é que, na continuação, de 2018, dirigida por Juan Antonio Bayona, algo sai errado, e os animais escapam ao controle, fugindo da ilha. É assim que, neste Jurassic World 3: Domínio, de novo com Trevorrow como diretor, as espécies do jurássico podem ser vistas em toda parte.
LEIA TAMBÉM: Ursinho Pooh e Leitão viram assassinos em nova produção de terror
Por essa razão, esta produção, anunciada (ao menos por ora) como a última da franquia, promove show de fotografia de tirar o fôlego. Manadas de diferentes tipos de sauros circulam pelas mais diversas paisagens, convivendo com os humanos. Mas é claro que, a certa altura, dinos e humanos teriam de medir forças para ver quem, afinal, seria o dominante na busca por alimentos e subsistência. Muitos dos atores que estiveram nos filmes anteriores retornam, num reencontro algo festivo de todos os que se engajaram na recriação do mundo jurássico na realidade atual do planeta Terra. Promete ser uma queda de braço (ou uma rixa de dentes afiados) e tanto.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE CULTURA E LAZER
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.