Polícia

Jurados absolvem acusado por tentativa de homicídio ocorrida há mais de dez anos

O último júri do ano em Vera Cruz durou pouco mais de duas horas para ser finalizado. Nesta quarta-feira, 18, pela manhã, Jordel do Nascimento de Souza, de 34 anos, foi absolvido de uma acusação de tentativa de homicídio. A sessão presidida pelo juiz Guilherme Roberto Jasper no Fórum iniciou às 9 horas. A promotora Maria Fernanda Cassol Moreira atuou representando o Ministério Público (MP).

A defesa de Jordel foi realizada pela defensora pública Luciana Artus Schneider. O conselho de sentença foi formado por um homem e seis mulheres, e analisou um caso ocorrido há mais de dez anos. De acordo com a denúncia, no dia 5 de outubro de 2014, por volta das 21 horas, na Rua Ricardo Germano Bratz, em Vera Cruz, Jordel do Nascimento de Souza tentou matar a pedradas Antônio Lopes Moraes, de 54 anos.

LEIA TAMBÉM: Dupla presa com crack e R$ 25 mil em dinheiro nega envolvimento em crime

Publicidade

Os dois teriam discutido em um bar e, após perseguição, o réu teria desferido golpes na cabeça da vítima, que sobreviveu ao atentado. O réu foi intimado, mas não compareceu ao julgamento desta quarta. A vítima prestou depoimento e apontou Jordel como autor. Porém, em seu tempo de fala, a própria promotora Maria Fernanda pediu a absolvição do acusado por falta de provas, o que foi atendido pelos jurados, que inocentaram Jordel.

Este júri, que foi finalizado por volta das 11h30, marcou o encerramento das sessões em Vera Cruz no ano de 2024. Titular da comarca e em licença desde abril deste ano, a juíza Fernanda Rezende Spenner retorna aos trabalhos em janeiro de 2025, quando o juiz Guilherme Roberto Jasper deve sair em férias.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.