Categories: Romar Beling

Juntos temos muito mais força

A pandemia do coronavírus provocou uma série de transformações em sociedade, e que a população pode mensurar a cada dia, em todas as áreas. A interrupção de atividades econômicas, em maior ou menor grau, desde meados de março, implicou em recuo drástico de receita e, por extensão, em adequações na rotina das ocupações profissionais. Com a parada no atendimento ao público verificada no comércio, na prestação de serviços e na produção industrial, a redução na remuneração de trabalhadores e também o desemprego complicaram a sustentação das famílias.

Se o drama alcança empresários e contingentes situados em classes de melhor poder aquisitivo, ou que dispõem de recursos e de meios para suportar as adversidades, o quadro é muito, muito mais complexo, e urgente, junto à população que, em âmbito de Brasil, se situa em ambiente de maior vulnerabilidade social. É na rotina de famílias que integram as faixas mais pobres ou menos assistidas da comunidade que a dura realidade bateu à porta.

E é para a mobilização imediata e plena da sociedade de Santa Cruz do Sul, que ostenta índices socioeconômicos e de qualidade de vida claramente diferenciados no panorama brasileiro, e mesmo do Estado, que uma ação foi desencadeada nesta sexta-feira. A campanha “Com Vida e Sem Fome”, que congrega uma série de entidades e instituições públicas e privadas, tem por meta coordenar e potencializar a distribuição de alimentos para famílias em situação delicada, a fim de que sejam providas do mínimo necessário à subsistência, com dignidade, em todas as idades, mas em especial crianças e idosos. Ainda mais agora, quando ingressamos, neste sábado, no período mais delicado e crítico do ano, o inverno, com suas decorrências já tradicionais à saúde dos mais frágeis.

Publicidade

A Gazeta Grupo de Comunicações, por seu histórico de engajamento em ações coletivas que favoreçam a qualidade de vida da população regional, prontamente uniu-se a esse grupo de lideranças e organizações. A exemplo do que foi noticiado nesta sexta-feira em nossas diversas plataformas, no jornal, no Portal Gaz e nas rádios, ao longo dos próximos dias e das próximas semanas nossas pautas estarão voltadas a salientar a importância da solidariedade, da mobilização e da participação de todos.

Se cada empresário, cada liderança e cada um que puder contribuir com seus dons e suas estruturas (na cidade e no meio rural) fizerem sua parte, não só Santa Cruz do Sul não terá pessoas passando fome, como mais rapidamente ativará a energia positiva, justa e inspiradora, que permitirá a todos, cada profissional, cada empresa e cada organismo, darem a volta por cima, durante e após a pandemia. Que cada um se sinta convidado (ou, mais do que isso, desafiado) a colaborar, de todas as formas possíveis, para um mundo melhor, a começar pelo mundo próximo da gente. E melhor logo, o quanto antes, e para todos. Um bom final de semana!

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROMAR BELING

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.