Em ato realizado na manhã desta quarta-feira, 16, na sede social da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz, foram oficialmente inauguradas as novas instalações de atendimento do Escritório Regional da Junta Comercial no município. Autoridades, políticos, líderes empresariais locais e integrantes da diretoria da ACI prestigiaram o evento, que é o resultado da concretização do convênio celebrado entre a entidade, Prefeitura e Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul (Jucergs).
O presidente da ACI, Ario Sabbi, foi o anfitrião e destacou em sua fala a satisfação pelo retorno da Junta para o prédio da entidade, frisando que essa era uma das metas da atual gestão. “Trata-se de uma volta às origens, pois foi na ACI, em 1993, que a Junta Comercial iniciou a prestação de seus serviços à comunidade regional, aqui permanecendo até outubro de 2014. Foram mais de 20 anos de parceria.” Segundo os termos do acordo, a ACI cedeu o espaço físico e toda a infraestrura necessária para o funcionamento do Escritório Regional, além de dois funcionários. Já a Prefeitura está colaborando, no momento, com um funcionário.
A Jucergs foi representada na cerimônia pelo vice-presidente, Itacir Amauri Flores. Ele trouxe dados preocupantes sobre atividade empresarial, especificamente com relação à extinção de empresas. Em comparação com o ano passado – quando foram extintas 31.349 empresas no Rio Grande do Sul –, em 2015 esse número quase duplicou, chegando a mais de 59 mil, até novembro. O vice-presidente da Jucergs trouxe também dados sobre Santa Cruz. Até o último dia 12, o município tinha 8.151 empresas em atividade, entre empresário individual, sociedade limitada e outras.
Publicidade