A partir desta quarta-feira, 18, o Escritório Regional da Junta Comercial em Santa Cruz do Sul passa a funcionar na Associação Comercial e Industrial (ACI) do município. O retorno para a entidade começou a ser preparado após a formalização do convênio entre a Prefeitura, ACI e Junta Comercial do Rio Grande do Sul, anunciado no final de julho deste ano. Até semana passada a Unidade estava instalada junto à Administração Municipal. Neste primeiro momento, dois funcionários cedidos pela ACI e mais um relator, cedido pela Prefeitura, estarão à frente dos serviços do Escritório, que agora terá a gestão de suas atividades coordenadas pela entidade.
As novas instalações são de fácil acesso, ao lado da entrada principal do prédio da ACI – Rua Venâncio Aires, 633, no térreo. “Isso também é um dos pontos favoráveis da mudança”, destaca o assessor de gestão, Cassiano Steinhaus. A intenção da ACI, segundo ele, é desenvolver gradativamente um modelo de gestão eficiente que atenda as necessidades dos contadores e das empresas da região. Para tanto, investiu na formação de um funcionário, que durante dois meses e meio participou de um treinamento na Junta Comercial do estado, em Porto Alegre, para prestar atendimento no escritório local.
Todos os serviços referentes a processos e registro de livros estão disponíveis na Unidade de Santa Cruz. Os valores das taxas variam de R$ 15,00 para associados da ACI e R$ 20,00 para não associados. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda à sexta-feira. Contatos pelo fone (51) 3056-3536 ou e-mail (juntacomercial@acisantacruz.org.br).
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