A escola Juliano Campos/União Corinthians realizou um festival de judô no ginásio do clube, sábado, 22, com a presença de 103 crianças entre 3 e 14 anos. A iniciativa contou com o apoio do Sesc.
Para o professor, o evento foi uma forma de estímulo. “O judô tem um grande potencial para promover a inclusão social na sociedade. O judô enfatiza valores como respeito, disciplina, cooperação e perseverança, que são fundamentais para o desenvolvimento humano e social”, frisou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Na visão de Campos, por meio da prática do judô, as crianças e jovens aprendem a trabalhar em equipe, a lidar com desafios e a superar suas próprias limitações. Segundo ele, o judô também promove a integração social e o respeito às diferenças, além de ser um auxílio a quebrar barreiras e preconceitos.
“O judô é um esporte inclusivo, que pode ser praticado por pessoas de todas as idades e habilidades físicas. Ensina a importância da superação, resiliência e trabalho em equipe, além de promover a saúde e bem-estar físico e mental. É importante para tirar a criança do mundo virtual e fazer amigos de verdade”, concluiu.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.