Categories: Esportes

Juliano Campos será técnico da Seleção Brasileira de Judô

O professor Juliano Campos, do União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, foi convocado para atuar como técnico da Seleção Brasileira de Judô que vai disputar as Surdolimpíadas, no mês que vem, em Caxias do Sul. Campos vai ter a oportunidade de comandar de perto sua atleta, Letícia Bauermann, que venceu a seletiva para integrar a equipe nacional. Ela será a única gaúcha na equipe.

“Estou muito orgulhoso. A expectativa é grande por fazer parte de um evento mundial e transformar isso em uma experiência única e especial, e fazer, como sempre, meu melhor”, destacou o sensei, que estará ao lado de Jaqueline Silva na comissão técnica. Eles serão responsáveis por 16 judocas, oito no masculino e oito no feminino. 

Campos já vem acompanhando os atletas e orienta treinos de forma online. “Vamos nos encontrar dia 28 de abril, em Caxias. A partir do dia 2, vamos fazer alguns ajustes nas técnicas para as lutas”, afirmou. “Para mim, é um reconhecimento pelo trabalho que venho fazendo há anos pelo judô e agora pelos surdoatletas, além da coroação e do reconhecimento”, ressaltou o professor.  

Publicidade

O convite veio da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS). “Sempre estava à disposição, trocando informações, ajudando como voluntário. Agora pretendo fazer um belo trabalho e me manter à frente da seleção, que terá futuramente o Mundial na França e a Surdolímpiada no Japão”, projetou Campos.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.