Categories: Esportes

Juliana e Maria Elisa conquistam o título no Major de Stavanger

Juliana e Maria Elisa conquistaram neste sábado, 13, a etapa de Stavanger, na Noruega, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Em uma final brasileira, elas derrotaram as compatriotas Ágatha e Bárbara Seixas por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/15.

A conquista rendeu à dupla 800 pontos na briga por uma vaga aos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Agora elas somam 1400 pontos e subiram para o terceiro lugar na disputa brasileira. Ágatha e Bárbara Seixas somaram mais 720 e subiram ao topo, com 2040 pontos, à frente de Larissa e Talita, que tem 1600. Apenas uma dupla masculina e uma feminina do País garantem vaga pela pontuação obtida nos nove principais eventos do Circuito Mundial.

A conquista confirma o sucesso brasileiro na temporada 2015 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Ágatha e Barbara Seixas faturaram a etapa de estreia em Praga, na República Checa. E Larissa e Talita levaram o ouro nas duas seguintes em Porec, na Croácia, e Moscou, na Rússia. No entanto, ficaram de fora da disputa em Stavanger por conta de uma lesão de Talita.

Publicidade

A ausência, no entanto, não atrapalha os planos de Larissa e Talita, pois dois resultados podem ser descartados na corrida olímpica. Elas estão confirmadas para a etapa de São Petersburgo, nos Estados Unidos, na próxima semana.

No masculino, as semifinais e as finais acontecem neste domingo. Evandro e Pedro Solberg são os únicos brasileiros na disputa. Nas quartas de finais eles venceram os holandeses Nummerdor e Varenhorst por 2 a 1 (14/21, 21/11, 15/10). Já Ricardo e Emanuel deram adeus ao perderem para a dupla brasileira naturalizada italiana dos irmãos Paolo e Matteo Ingrosso por 2 a 0 (21/17, 21/13).

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.