A alemã Julia Goerges confirmou o favoritismo e venceu a final do Kremlin Cup, em Moscou, neste sábado, 21. Diante da anfitriã Daria Kasatkina, a cabeça de chave número 7 não teve maiores dificuldades para levar a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, e ficar com o troféu da competição.
Goerges precisou de somente 1h06 para despachar Kasatkina. O resultado deu à alemã apenas seu terceiro título no circuito da WTA, sendo o primeiro nos últimos seis anos. Afinal, seu último troféu antes de Moscou havia sido conquistado em 2011, em Stuttgart.
Depois de tanta espera, Goerges foi precisa na decisão e confirmou as duas oportunidades de quebra que teve no primeiro set para fechar. Na segunda parcial, voltou a aproveitar dois break points, segurou bem as investidas da adversária e confirmou o triunfo.
Publicidade
A conquista em Moscou deve representar uma ascensão significativa no ranking da WTA para Goerges, atualmente a 27ª colocada do ranking. Kasatkina também deve subir, apesar da derrota, e deixar a 29ª posição da lista.
Carina Witthöft surpreende e fatura o título em Luxemburgo
Publicidade
A alemã Carina Witthöft conquistou neste sábado, 21, seu primeiro título da carreira no circuito da WTA. A jovem de 22 anos levantou o troféu do BGL BNP Paribas Luxembourg Open ao surpreender na decisão a porto-riquenha Monica Puig, campeã olímpica no Rio no ano passado, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.
Witthöft precisou de pouco mais de uma hora e meia para despachar a favorita e levantar o troféu, logo em sua primeira final no circuito. A número 73 do mundo deverá subir na atualização do ranking da WTA que será divulgada na próxima segunda-feira, assim como a vice-campeã Puig, atualmente a 67ª da lista.
Para vencer neste sábado, Witthöft precisou superar as próprias oscilações na partida. No primeiro set, chegou a ter o saque quebrado, mas aproveitou dois dos três break points a seu favor para garantir a vantagem.
Publicidade
Na segunda parcial, a alemã começou melhor, conseguiu uma quebra, mas falhou quando sacava para fechar e viu Puig empatar. Só que logo na sequência, Witthöft voltou a quebrar o saque da porto-riquenha e, então, conseguiu confirmar o serviço para garantir o triunfo e o título.