O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RS) marcou o julgamento do Avenida para sexta-feira, 17, às 8h30. O clube foi denunciado por ter relacionado nove atletas oriundos de equipes da primeira divisão estadual, quando apenas oito são permitidos. A irregularidade ocorreu no clássico Ave-Cruz, realizado no Estádio dos Eucaliptos, no dia 15 de maio. A partida terminou empatada por 1 a 1.
A 3ª Comissão Disciplinar Desportiva do TJD/RS informou que o Avenida foi acusado com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O processo foi movido pelo São Gabriel, que por fim não será beneficiado em caso de desclassificação do Avenida. O Inter-SM herdaria a vaga nas quartas de final do Campeonato Gaúcho da Série A2. Mesmo se a decisão do TJD/RS for desfavorável ao Avenida, ainda caberá recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
LEIA MAIS: Denúncia contra o Avenida deve ser acolhida pelo TJD ainda nesta semana
Publicidade
Como a definição deve ocorrer adiante do prazo que consta no Estatuto do Torcedor para oficializar a divulgação de uma partida, o primeiro jogo das quartas de final entre Avenida ou Inter-SM contra o Veranópolis deve ser disputado na próxima quarta-feira. Os outros três confrontos de ida da próxima fase foram agendados para domingo pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Enquanto isso, o elenco treina normalmente. O técnico Márcio Nunes comandou uma atividade na tarde de terça-feira, 14, no Estádio dos Eucaliptos. O executivo de futebol do Avenida, Fernando Koppe, está crente em uma decisão favorável ao Periquito. “Nosso corpo jurídico está construindo a defesa. Estamos confiantes. Em nosso entendimento, temos boas perspectivas de não sermos penalizados”, comentou. Conforme as punições previstas no caso, o clube pode perder entre um e quatro pontos.

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade