Na partida entre Ypiranga e Grêmio, Felipão foi expulso pelo árbitro Francisco Neto e, antes de sair da casamata gremista, chamou o juiz de “Chico colorado”. Por conta da expulsão e das palavras, o treinador será julgado na quinta-feira, às 17 horas, no TJD-RS. Ele pode pegar de um a seis jogos de suspensão.
As declarações de Felipão viraram polêmica, no entanto, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, defendeu o árbitro. “Ele está indo muito bem. Seguro. É o nosso cara para os jogos difíceis. Virou o nosso Carlos Simon. No primeiro jogo do Grêmio (contra o Passo Fundo), dei nota 10. Ontem, dei nota 9”, destacou.
Além de Felipão, o volante Fellipe Bastos, expulso na mesma partida, também será julgado. O Grêmio tentará desqualificar o artigo, o 254-A, no qual o jogador está enquadrado, e que prevê suspensã de quatro a doze jogos. E buscará a absolvição, por entender que, apesar de ter ocorrido agressão, ela não causou qualquer trauma imediato ao jogador Robson, do Ypiranga.
Publicidade
This website uses cookies.