Reunidos em frente à sede da Justiça Federal em Santa Cruz do Sul, juízes, procuradores e demais servidores do órgão realizaram um ato de apoio ao juiz Sérgio Moro no começo da tarde desta quinta-feira, 17. Um dos juizes que atua na comarca, Ricardo Kern, fez a leitura de um documento emitido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
Atos semelhantes ocorreram simultaneamente em várias partes do país, para expressar, conforme o manifesto, “total e irrestrito apoio ao juiz Sérgio Moro” e afirmar que “a construção de uma sociedade livre, justa e solidária exige um Poder Judiciário forte e independente”. Moro conduz os processos relativos à Operação Lava Jato, que apura irregularidades na Petrobras, e vem sofrendo acusações de contaminação política.
Em um pronunciamento, o magistrado reiterou o conteúdo do manifestado. “Deve-se cumprir, de forma isenta e sem interferências, como está ocrrendo pela parte do Judiciário, a lei que é determinada a todos, de maneira constitucional”, finalizou.
Publicidade
This website uses cookies.