Regional

Juizado Especial Cível de Pantano Grande passa a funcionar na Prefeitura

O Juizado Especial Cível (JEC) está em funcionamento na Prefeitura de Pantano Grande, por meio de um convênio com o Fórum de Rio Pardo. A população dispõe de serviços gratuitos para ações de menor complexidade que possam ser resolvidas com a apresentação de documentos e/ou testemunhas (pequenas causas). Reivindicação de moradores e lojistas do município, o benefício é uma alternativa para resolver problemas mais simples, evitando que eles cheguem à Justiça comum.

LEIA TAMBÉM: Prefeitos esperam a homologação dos decretos de situação de emergência

Entre as ações que podem ser ajuizadas no JEC estão acidentes de trânsito; cobranças e execução de cheques nominais a pessoa física, microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP); de notas promissórias; de aluguel (somente o proprietário do imóvel); por prestação de serviços; despejo para uso próprio; ações possessórias e que não ultrapassem o valor de 40 salários mínimos, lembrando que é obrigatório ter advogado nas causas superiores a 20 salários. O Juizado funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, no subsolo da Prefeitura.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.