Juíza recebe denúncia criminal contra Solange Finger

A juíza Márcia Inês Doebber Wrasse, da 1ª Vara Criminal de Santa Cruz, recebeu nesta quarta-feira, 14, a denúncia do Ministério Público contra a ex-vereadora Solange Finger (PSD). Com isso, ela e o marido Oscar Olinto da Rocha tornaram-se réus e vão responder por concussão.

A investigação se deu no âmbito da Operação Feudalismo e apontou a existência de um suposto esquema de rachadinha no gabinete da ex-parlamentar. O MP acusa Solange de ter se apropriado de mais de R$ 180 mil em salários de ex-assessoras em um período de cinco anos.

LEIA MAIS: Veja oito pontos sobre a denúncia contra a ex-vereadora Solange Finger

Publicidade

Segundo a denúncia, três ex-assessoras de Solange confirmaram ter repassado parcelas de seus salários à vereadora. Uma delas afirmou, inclusive, que, embora tenha ocupado cargos entre 2015 e 2016 na Câmara, na prática não tinha qualquer função e que jamais chegou a pisar no Legislativo. Oscar seria o responsável por recolher os valores em alguns casos. No despacho desta quarta, a magistrada alegou que há “materialidade do delito e indícios suficientes da autoria.”

Além da ação criminal, Solange e Oscar também foram denunciados por improbidade administrativa e o processo tramita na 2ª Vara Cível. Esse é o quinto desdobramento da Operação Feudalismo em pouco mais de dois anos. As investigações já levaram à condenação de um parlamentar e à cassação de outros três. Solange está afastada da cena política desde que deixou a Câmara, na virada do ano. Após um mandato como titular e outro como suplente, ela não chegou a concorrer nas últimas eleições.

LEIA MAIS: Operação Feudalismo denuncia ex-vereadora de Santa Cruz

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.