Após 35 anos de carreira na magistratura que iniciou em Santa Cruz do Sul, a desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira foi eleita, nesta segunda-feira, 6, para presidir o Tribunal de Justiça gaúcho e será a primeira mulher a ocupar o cargo. Iris recebeu 71 votos contra 63 do desembargador Tasso Caubi Soares Delabary e vai suceder Voltaire de Lima Moraes, que apoiou a candidatura dela. A posse está prevista para a primeira semana de fevereiro.
Natural de Pelotas, onde se graduou em Direito em 1981, foi nomeada como pretora em março de 1985 na comarca de Santa Cruz. Assumiu o cargo de juíza de Direito em setembro de 1986, na comarca de Santa Rosa e passou também por Campina das Missões, Espumoso, São Jerônimo e Porto Alegre até ser promovida a desembargadora, em 2004.
A eleição ocorreu de forma virtual. Após a proclamação do resultado, pregou continuidade na gestão. “Sabemos dos grandes desafios que teremos pela frente, mas estamos todos preparados para a Administração do TJRS, dando continuidade a vários projetos que foram implementados pela gestão do atual presidente”, falou.
Publicidade
LEIA MAIS: Nova sede do Foro de Sobradinho é inaugurada
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade