Depois de mais de cinco anos de atuação na Comarca de Sobradinho, a juíza Luciane Inês Morsch Glesse despediu-se oficialmente do seu trabalho no município na tarde desta terça-feira, 7. Ela passará a responder pela Comarca de Rio Pardo a partir do mês de março, ficando mais próxima de sua família, já que ela é natural de Santa Cruz do Sul.
Vinda da Comarca de Quaraí no final de 2011, Luciane, em pouco tempo, tornou-se conhecida e respeitada por sua atuação não somente em Sobradinho, mas também em toda a região Centro Serra. “Está sendo bastante difícil sair de Sobradinho. Me apeguei a cidade, às pessoas. Aqui dentro do Fórum, temos uma grande família”, comentou.
Emocionada, Luciane avaliou o período em que trabalhou em Sobradinho e já começa a projetar a atuação em Rio Pardo, cidade onde iniciou sua carreira profissional. “São duas comarcas bastante diferentes. É uma mudança grande”, salientou. Uma confraternização com colegas nas dependências do Fórum marcou o último dia de expediente da magistrada no município
Publicidade
Com a transferência de Luciane, a Comarca de Sobradinho fica sem um titular. Celso Mernak Fialho Fagundes, juiz da Comarca de Candelária, responderá interinamente até o dia 23 de fevereiro. Depois, ele será substituído pela juíza Márcia Mainardi, de Arroio do Tigre, que também ficará temporariamente na função. Em abril, assume o juíz Gustavo Susin, da Comarca de Salto do Jacuí.