Restando pouco mais de dois meses para as eleições municipais, partidos políticos e pré-candidatos já fazem suas movimentações nesse período de convenções partidárias. E o pleito deste ano promete ser agitado, principalmente devido às novas regras da lei eleitoral, aprovadas na chamada “minirreforma”, feita no ano passado.
Na manhã desta segunda-feira, a juíza do Cartório Eleitoral de Arroio do Tigre, Márcia Mainardi concedeu entrevista ao programa Giro Regional, da Gazeta FM, e explicou algumas das mudanças previstas na lei. Entre elas, está a proibição de cavaletes, bonecos e faixas nas vias públicas, alvo de reclamações da população em campanhas anteriores.
Márcia também aproveitou o espaço para alertar os pré-candidatos sobre a possibilidade de ficarem inelegíveis. “É preciso que tomem cuidado com a prestação de contas. Essa é a mensagem que deixamos para os candidatos e os partidos”, reforça. Ela, ainda, garantiu que haverá forte fiscalização em relação a possíveis compras de votos nos municípios atendidos pelo cartório de Arroio do Tigre. “A população tem que cuidar isso. Todas as eleições nós fazemos esse alerta a respeito dessa situação. A compra de votos torna promiscua a eleição e a democracia”, explica.
Publicidade
This website uses cookies.