Na avaliação da juíza eleitoral Liane Gorini, da 53ª Zona Eleitoral, a eleição nesse domingo ocorreu de forma tranquila, com apenas alguns imprevistos, apesar do contexto sem precedentes da pandemia do novo coronavírus. A magistrada falou sobre o pleito em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 na manhã desta terça-feira, 17.
Entre as ocorrências inesperadas, Liane Gorini destacou a denúncia de compra de votos em Ibarama, que exigiu forte presença da polícia e do Ministério Público; e a interrupção de estradas em Lagoa Bonita do Sul, onde foi necessário o apoio da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho.
A juíza eleitoral também comentou a demora na divulgação dos resultados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), causada por uma falha em um supercomputador, que processava os dados. Segundo a magistrada, houve um congestionamento deste sistema, já que muitos dados começaram a ser enviados após o término da votação. Liane agradeceu ao pessoal da Justiça Eleitoral pelo trabalho desenvolvido e aos mesários, que estiveram na linha de frente durante o dia da votação.
Publicidade
LEIA MAIS: Mudança que causou lentidão foi recomendada pela PF, diz Barroso
Publicidade