Categories: GeralPolícia

Juiz do Caso Kiss é o mais novo professor da Ufrgs

O juiz Orlando Faccini Neto, que ficou nacionalmente conhecido por presidir o maior julgamento da história do Rio Grande do Sul, em dezembro do ano passado, em Porto Alegre, referente à tragédia da Boate Kiss, é o mais novo docente da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). O magistrado, que é presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), foi aprovado para a única vaga do concurso público realizado para o posto de professor titular da instituição.

LEIA TAMBÉM: Caso Kiss: sentença proferida pelo juiz tem mais de 40 páginas; leia o texto na íntegra

O resultado da seleção foi divulgado na última quinta-feira. Em seu histórico, constam as formações em Direito pela Faculdade de São Bernardo do Campo, mestrado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutorado em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Lisboa (Portugal). Paulista, veio morar no Rio Grande do Sul em 2001, após passar no concurso para ser juiz.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

caroline.garske

Share
Published by
caroline.garske

This website uses cookies.