Categories: Geral

Juiz do Caso Bernardo pede transferência e abandona processo

O juiz de Três Passos, Marcos Agostini, responsável pelo processo criminal referente à morte do menino Bernardo Boldrini, de 11 anos, pediu a transferência para a Comarca de Nonoai nas próximas semanas. Segundo o jornal Correio do Povo, o magistrado solicitou o pedido por motivos pessoais. O chefe de Comunicação do Tribunal de Justiça, desembargador Túlio Martins, esclareceu que Agostini não necessita justificar a saída devido ao tempo de serviço que exerceu no local em questão. 

Durante esta terça-feira, 11, o Conselho aprovou a movimentação de 33 juízes. Agostini trata do processo sobre a investigação da morte de Bernardo desde o ano passado, quando o Ministério Público entregou a denúncia contra o pai da criança, o médico Leandro Boldrini, a madrasta, Graciele Ugulini, e os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz. 

Até o fim desta semana, o juiz define se os réus vão a júri popular ou não. A substituição de Agostini não irá alterar a tramitação do processo. A tendência é de que o magistrado responda pelo caso até que seja substituído, o que não garante que ele emita a sentença final. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.