Categories: Esportes

Judô: Lúcia Araújo conquista terceira medalha consecutiva em jogos paralímpicos

A brasileira Lúcia Araújo conquistou, na madrugada deste sábado, 28, a primeira medalha do judô brasileiro na Paralimpíada de Tóquio 2020. Com o resultado, ela se tornou medalhista paralímpica pela terceira vez consecutiva na modalidade, depois de ter faturado a prata no Rio, em 2016, e em Londres, em  2012.

Dessa vez, a judoca paulista conquistou a medalha de bronze após derrotar a russa Natalia Ochinnikova, na categoria até 57 quilos, por ippon – maior pontuação do Judô. A brasileira chegou à disputa da medalha após ter vencido, na primeira rodada, a argentina Laura Gonzalez, também por ippon, mas acabou sendo derrotada na semifinal por Parvina Samandarova, do Uzbequistão, número dois do mundo.

LEIA MAIS: Lançamento de disco: Julyana da Silva garante bronze em Tóquio

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.